Aparições Família Noticias Show

Noite da Família reúne 13 mil pessoas na Festa da Uva

A Noite da Família, com programação especial na Festa da Uva 2016, foi marcada por um grande show da Família Lima, em parceria com a cantora Sandy. Cerca de 13 mil pessoas, segundo a organização da Festa, cantaram e interagiram com os músicos, que se apresentaram no Espaço Multicultural do Parque de Exposições na noite de quarta-feira (24). Sucessos da música erudita, misturados a estilos como pop, rock e música eletrônica, encantaram o público.
A Noite da Família começou por volta das 20h, com apresentação do coral Stella Alpina, de Caxias, seguida de show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo. Fundado em São Virgílio da Sexta Légua, o coral Stella Alpina, grupo com mais de 35 anos de trajetória, entoou cânticos italianos. Padre Ezequiel, por sua vez, cantou músicas com temáticas que envolvem a valorização da família e do amor. Natural de Paraí, o religioso tem cinco discos e um DVD lançados, e já vendeu mais de 100 mil cópias.
A grande atração da noite subiu ao palco no horário previsto, às 22h30. Com uma pegada rock, José Carlos, Moisés, Allen, Amon-rá e Lucas Lima hipnotizaram os espectadores com seus violinos somados ao jogo de luzes, logo nos primeiros minutos. A Família Lima instrumentalizou desde sucessos como Kashmir, do Led Zeppelin, a Pais e Filhos, da banda Legião Urbana, e Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, ambas cantadas junto com o público.
Também foram executados sucessos italianos como Funiculì Funiculà, Con te Partiró e O Sole Mio, e ainda clássicas como Primavera, de Vivaldi, e Serenata Noturna, de Mozart. Estas últimas foram tocadas com energia e com uma surpresa: no meio da execução dos clássicos, os músicos saíram do palco e se misturaram aos espectadores, junto aos camarotes, dos dois lados do palco. O grupo também apresentou músicas de seu DVD Família Lima 20 anos, lançado em novembro passado. Outra canção que agitou a plateia foi Granada, música espanhola na qual o público é convidado a cantar o famoso “Olé”.

“É um prazer tocar nesta cidade. Muitas pessoas da nossa família vivem em Caxias do Sul. Nós nos sentimos em casa e muito honrados com esse convite da Festa da Uva. Obrigado a todos que fizeram esse show possível”, agradeceu Lucas. A participação especial da cantora Sandy, esposa de Lucas, era um dos momentos mais aguardados. “Uma coisa triste da minha profissão é que ela me deixa longe da minha esposa. Mas hoje estou muito feliz, porque não tive esse problema. Já seria uma honra dividir esse palco com uma artista de renome internacional. Por se tratar da mulher da minha vida, então…”, disse Lucas, em clima romântico, com a deixa para que Sandy participasse do show.

A cantora apresentou as músicas Aquela dos 30, Pés Cansados e Morada, escrita em parceria com o esposo. “É um prazer estar nesta festa linda, importante, com projeção nacional, que é a Festa da Uva”, elogiou. Sandy também cantou a música Desperdiçou, um dos sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, finalizando comComo os nossos pais, que ficou famosa na interpretação da gaúcha Elis Regina. O pedido de bis não ficou sem atenção. Sandy e Família Lima retornaram ao palco para executar a última música, uma grande homenagem ao Rio Grande do Sul, com Céu, Sol, Sul, Terra e Cor.

Clique Aqui e confira fotos.

Crédito.: Dinâmica Comunicação Adapt.: SLBR